• SAC Móvel promove dia de atendimento exclusivo a crianças em Ibicaraí

SAC Móvel promove dia de atendimento exclusivo a crianças em Ibicaraí

22 de fevereiro de 2022 \\ Geral

Facilitar o acesso de crianças para emissão de RG e CPF. Esse é o objetivo principal do Projeto Pequeno Cidadão, que promove atendimento exclusivo a crianças. No próximo sábado (26), o SAC Móvel realiza a ação em Ibicaraí, a 461 quilômetros de Salvador. O atendimento, em um ambiente lúdico e preparado para o público infantil, será das 8h às 17h, por ordem de chegada.

A coordenadora do SAC Móvel, Cimária Silva, reforça a importância da realização do Projeto Pequeno Cidadão nas carretas que ainda se encontram no sul da Bahia. “Percebemos a grande quantidade de crianças precisando dos documentos, então decidimos destinar um dia para focarmos nesse público, que deve exercer a cidadania o mais breve possível, facilitando também a vida dos responsáveis”, salienta.

A ação nos municípios ainda é em atenção às famílias atingidas pelas fortes chuvas. O SAC Móvel está no extremo sul baiano desde o dia 17 de dezembro de 2021. Durante o período, já atendeu as populações de Itamaraju, Medeiros Neto, Prado, Itambé, Ubaíra, Jucuruçu, Vereda, Jiquiriçá e Dário Meira, contabilizando mais de 14 mil atendimentos. No momento, uma carreta está em Ibirataia, onde permanece até a próxima sexta-feira (25); e a outra inicia atendimento em Ubatã no dia 2 de março.

Para emissão de RG, é necessário estar com a Certidão de Nascimento original. Para outras informações, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o site institucional do SAC e o call center: (71) 4020-5353 (ligação de celular) ou 0800 071 5353 (ligação de fixo).

Período e locais de atendimento do SAC Móvel:

  • Ibicaraí: Avenida São Vicente, em frente à prefeitura (de 22 de fevereiro a 3 de março)
  • Ibirataia: Praça 7 de Setembro, ao lado da igreja (até 25 de fevereiro)
  • Ubatã: Praça Presidente Vargas (de 2 a 12 de março)

Fonte: Ascom/Saeb

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.