• Viveiros melhoram a vida de agricultores familiares em Chorrochó

Viveiros melhoram a vida de agricultores familiares em Chorrochó

22 de fevereiro de 2022 \\ Geral

Agricultores e agricultoras familiares do município de Chorrochó, no território Itaparica, estão felizes com a chegada de 20 viveiros de mudas para favorecer a horticultura e outras plantações da comunidade rural de Riacho da Jurema. A ação é realizada no âmbito do Bahia Produtiva, projeto do Governo do Estado.

Os investimentos de mais de R$ 65 mil foram destinados à aquisição de sementes, mudas, pulverizadores, medidores de temperatura e outras ferramentas, que vão melhorar a produção dos agricultores, segundo conta o presidente da Associação dos Pequenos Agricultores Rurais do Riacho da Jurema, Israel da Cruz.

“Antes, a gente plantava na beira dos barreiros, nos açudes e nas vazantes, mas, na época do sol quente, não adiantava plantar por causa do sol quente. Agora, melhorou muito a qualidade da horta. As folhas estão melhores, mais macias e suaves. Os alimentos produzidos agora têm boa qualidade e o que sobra do consumo o pessoal vende e não dá para quem quer”, elogia Israel.

A agricultora Izabel Cristina de Aquino é outra beneficiária esperançosa com o futuro da sua plantação. “Estou começando agora no viveiro e acredito que minha renda vai melhorar, porque ficou muito mais fácil plantar minhas verduras”.

O Bahia Produtiva é um projeto executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio de acordo de empréstimo entre o Governo do Estado e o Banco Mundial.

Fonte: Ascom/SDR/CAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.