• Violência em Feira aumenta a cada fim de semana e governo do Estado não adota providência, afirma vereador Valdemir

Violência em Feira aumenta a cada fim de semana e governo do Estado não adota providência, afirma vereador Valdemir

22 de fevereiro de 2022 \\ Geral

Mais um fim de semana violento na cidade, e o governo do Estado está discutindo com os professores, em vez de cuidar da segurança pública. A crítica é do vereador Pastor Valdemir (PV), em pronunciamento na Câmara Municipal nesta terça-feira (22). De acordo com o parlamentar, é preciso que haja mais pulso do governo estadual quanto à violência no município. 
 
“Ano passado foi um período muito violento em nossa cidade, especialmente no que diz respeito à criminalização dos nossos jovens com as drogas, mas o governo do Estado nada faz. É muito discurso bonito e pouca ação. É preciso conversar menos e agir mais; sentar e analisar o que pode ser feito para combater a violência em Feira de Santana. Oito mulheres já foram mortas apenas este ano”, criticou.  
 
Professor Ivamberg (PT), em defesa, pontuou que houve um investimento de mais de R$120 milhões em Feira de Santana por parte do governo estadual. “O senhor não pode generalizar a situação considerando um fato isolado que aconteceu (segundo ele, a crítica do colega quanto à educação diz respeito à exoneração do diretor no Agostinho Fróes da Mota, Airton da Silva Araújo)”, pontuou. 
 
Vale ressaltar que há um convênio que torna municipalizadas as seguintes escolas estaduais: Agostinho Fróes da Mota (localizado no centro da cidade), Edelvira de Oliveira (Queimadinha), Fabíola Vital (Campo Limpo), Reverendo Severino Soares (Gabriela), São João da Escócia (avenida Maria Quitéria) e Doutor Gamaliel (Panorama).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.