• DEPUTADOS ESTADUAIS PRESTIGIAM CERIMÔNIA PELOS 197 ANOS DA POLÍCIA MILITAR DA BAHIA

DEPUTADOS ESTADUAIS PRESTIGIAM CERIMÔNIA PELOS 197 ANOS DA POLÍCIA MILITAR DA BAHIA

18 de fevereiro de 2022 \\ Geral

A tradicional cerimônia cívico-militar realizada no aniversário Polícia Militar da Bahia aconteceu na manhã desta quinta-feira (17), na Vila Militar dos Dendezeiros, em Salvador. Ao comemorar 197 anos de fundação, a corporação homenageou militares por tempo de serviço e civis que contribuíram significativamente para o engrandecimento da PM no último ano.



Entre os civis agraciados com o título “Amigo da PM” estão três deputados estaduais, o presidente da Assembleia Legislativa, Adolfo Menezes (PSD), o líder da bancada do governo, Rosemberg Lula Pinto (PT) e Robinson Almeida Lula (PT).



O presidente do Legislativo estadual agradeceu a homenagem e destacou o importante trabalho realizado pelos policiais militares no Estado. “É uma instituição prestes a completar 200 anos e compromissada com a comunidade baiana, não só para nos garantir segurança, mas por praticar a cidadania. São 30 mil homens e mulheres arriscando suas próprias vidas para nos defender”, elogiou Menezes.



Rosemberg Pinto, ao agradecer a comenda, ressaltou os investimentos realizados pelo Governo do Estado para que a corporação seja modernizada e seus servidores encontrem melhores condições de trabalho. No mesmo sentido, Robinson Almeida afirmou que “a Polícia Militar é insubstituível no seu papel e na sua função de prestar segurança pública para a sociedade”.



A deputada Fabíola Mansur (PSB) e o deputado Niltinho (PP) estiveram na solenidade que contou com as presenças do governador Rui Costa, do vice-governador João Leão e de autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de representantes dos tribunais de contas do Estado e dos Municípios.



Ainda durante a cerimônia, o presidente da Assembleia elogiou os investimentos realizados pelo Poder Executivo em toda a Segurança Pública. “Em quase dois séculos, ninguém investiu mais na PM do que o governador Rui Costa. Somente hoje, foram entregues 177 novas viaturas, sendo 150 motocicletas e 27 veículos, enquanto mais 2.700 policiais estarão nas ruas este ano, modernizando e qualificando ainda mais o trabalho da nossa briosa PM”, destacou o chefe do Legislativo estadual.


Além do título concedido aos civis, a PM concedeu oito medalhas de ouro a militares por estarem há 30 anos na corporação, 42 medalhas de prata, para os que completaram 25 anos de serviços e outras 39 medalhas de bronze, para o que estão há 10 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.