• Processo de

Processo de "fritura" ameaça implodir o PT

17 de fevereiro de 2022 \\ Geral

Disputas internas dentro do próprio partido ameaçam implodir o PT baiano e acabar definitivamente com sua hegemonia política antes mesmo das eleições de outubro. Estranhamente, estaria acontecendo um movimento para queimar a candidatura do senador Jaques Wagner ao Governo da Bahia, articulada, segundo comentários nos bastidores da política, pelo atual governador Rui Costa, de olho em uma cadeira no Senado.

Na última terça-feira, Rui Costa, Jaques Wagner e Otto Alencar estiveram reunidos com Lula, em São Paulo, para tratas das articulações para as eleições na Bahia e a nível nacional.

Empolgado com as suas articulações de bastidores, Rui Costa aparece se colocando como possível candidato de Lula ao Senado pela Bahia. O atual governador se exalta como preferido de um candidato que ainda nem passou pelo crivo do eleitorado no primeiro turno e ameaça sequer ir para o segundo turno das eleições presidenciais deste ano.

Em meio a batalha nos bastidores para definição da chapa majoritária na base de sustentação do governo do PT, também surge Rui Costa com a capacidade, no mínimo sem noção, de oferecer vaga de candidato a vice-senador ao atual vice-governador João Leão, justamente ele que também almeja ser candidato a senador ou mesmo a governador, encabeçando a chapa majoritária do grupo petista.

A proposta, segundo analistas políticos, seria o ápice da falta de respeito e demonstração de menosprezo à força política da liderança de João Leão. Enquanto isso, os observadores assistem atentamente as trocas de elogios entre eles, à medida que as articulações de bastidores demonstrariam o interesse mútuo e já não tão escondido de um querer devorar o outro politicamente.

Fonte: Site Sem Censura

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.