• Deputado Carlos Geilson é contra a privatização da Embasa

Deputado Carlos Geilson é contra a privatização da Embasa

16 de fevereiro de 2022 \\ Geral

O deputado estadual Carlos Geilson (PSDB) manteve sua posição contrária a privatização da Embasa, durante sessão, nessa quarta-feira (16), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). O Projeto de Lei é de autoria do Poder Executivo.

Geilson destacou que a aprovação deste projeto dar "carta branca" para o aumento desenfreado das tarifas, uma vez que a Embasa passará a ter o lucro como finalidade e não mais a prestação do serviço.

Outra preocupação do deputado estadual diz respeito aos novos investimentos da Embasa  em municípios de pequeno porte - maioria na Bahia. "Os municípios pequenos, considerados como não rentáveis, poderão ficar de fora de novos investimentos, caso o projeto seja aprovado", alertou.  

A sessão contou com a presença de trabalhadores e trabalhadoras em Água, Esgoto e Meio Ambiente, representados pelo Sindade - sindicato da categoria.  "Quero mais uma vez reforçar a minha indignação a este projeto e minha solidariedade a todos os trabalhadores e trabalhadores deste setor", disse.

Geilson também criticou o pedido de urgência para a tramitação do projeto, não permitindo uma discussão mais ampla com em torno do tema.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.