• DEPUTADO ARIMATEIA COMPARTILHA ALEGRIA POR VITÓRIA EM DEFESA DOS JUMENTOS

DEPUTADO ARIMATEIA COMPARTILHA ALEGRIA POR VITÓRIA EM DEFESA DOS JUMENTOS

10 de fevereiro de 2022 \\ Geral

Quem acompanha o trabalho do deputado estadual José de Arimateia (Republicanos) sabe o quanto ele trabalha de forma incansável, também em defesa dos animais. Não é a toa que o presidente da Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) realizou no último ano uma audiência pública, chamando a atenção de órgãos competentes e da sociedade em geral para o risco à saúde, sobretudo os jumentos correrem o risco de extinção, devido ao abate feito sem controle.


E na noite da última quinta-feira (03), Arimateia recebeu uma ótima notícia. A Frente Nacional de Defesa dos jumentos (FNDJ) publicou em sua rede social a informação de que o abate dos jumentos no Brasil está suspenso novamente. O julgamento com decisão favorável ocorreu após a mobilização nas redes sociais para o restabelecimento da liminar, onde segundo a FNDJ foram enviados aproximadamente 60 mil e-mails para os desembargadores responsáveis pela decisão. Na postagem, a Frente Nacional deixa claro que os jumentos estão salvos não de forma definitiva, mas agradece aos envolvidos na mobilização e pede que todos continuem ajudando e se mobilizando pelos animais no Brasil.


Embora a vitória não esteja concretizada, o deputado mostrou-se satisfeito com o resultado. “Esta alegria não para por aqui. Continuarei defendendo a causa animal, em especial os jumentos. É um prazer ter contribuído com esta vitória, realizando no ano passado a audiência pública, dando assim ainda mais conhecimento da causa à população. Parabenizo a todas as pessoas envolvidas nesta frente de defesa. Essa vitória é nossa” concluiu o parlamentar.


Texto: Alex Borges

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.