• ROBINSON ALMEIDA QUER ACABAR COM DEMANDA REPRESADA DE SERVIÇOS DO DETRAN

ROBINSON ALMEIDA QUER ACABAR COM DEMANDA REPRESADA DE SERVIÇOS DO DETRAN

10 de fevereiro de 2022 \\ Geral

O deputado Robinson Almeida Lula (PT) quer reduzir a demanda de serviços represados do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) na cidade de Feira de Santana, em decorrência da pandemia da Covid-19. Com esse objetivo, ele encaminhou uma indicação ao diretor-geral do órgão, Rodrigo Pimentel de Souza Lima, sugerindo a criação de uma banca especial da junta médica da 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), para agilizar os atendimentos.

“Ao longo da pandemia as atividades desenvolvidas pelas juntas médicas, por sua natureza e, especialmente, necessidade de contato presencial com o paciente para a realização dos exames, foram suspensas em diversos momentos”, argumentou ele, na indicação apresentada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), destacando a região de Feira de Santana como uma das mais afetadas.

Segundo Robinson Almeida, essas interrupções promoveram um acúmulo nos processos sob a análise das juntas médicas, e, por consequência, atraso na solução das múltiplas demandas que reclamam pronunciamento médico clínico.

“É preciso ponderar, ademais, que a quase totalidade de procedimentos em tramitação nas juntas médicas envolve pessoas idosas e que, muitas vezes, apresentam alguma necessidade especial”, observou o petista ao justificar a medida.

Por conta disso, acrescentou, é “razoável e indispensável que os serviços sejam prestados ainda com mais eficiência e no menor intervalo de tempo possível”.

O deputado explicou ainda que 3ª Circunscrição Regional de Trânsito atende não apenas o município de Feira de Santana, mas uma gama de cidadãos provenientes de cidades circunvizinhas, de modo que apresenta volume significativo de processos administrativos.

E lembrou que, a despeito de todo o esforço que tem sido realizado pelos servidores da 3ª Ciretran, não foi possível solucionar centenas de demandas que aguardam pronunciamento da junta médica, na forma como “Dessa forma, pareceu-nos adequado o pleito para agendamento de uma banca especial e temporária da junta médica, com vistas a dar encaminhamento às pendências que se avolumaram no âmbito da 3ª Ciretran, em decorrência, como disse, da interrupção (necessária, diga-se) do atendimento médico presencial”, concluiu o parlamentar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.