• Eventos em Salvador e região metropolitana são notificados por descumprirem decreto estadual

Eventos em Salvador e região metropolitana são notificados por descumprirem decreto estadual

08 de fevereiro de 2022 \\ Geral

Equipes da Diretoria de Vigilância Sanitária e Saúde Ambiental (Divisa) e dos Núcleos Regionais de Saúde da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) fiscalizaram 14 eventos no período de 1 a 6 de fevereiro nas cidades de Salvador, Lauro de Freitas, Itabuna, Barro Preto, Mata de São João e Vitória da Conquista. Na ocasião, três termos de infração foram lavrados na ação que busca vistoriar o cumprimento das determinações estabelecidas pelo decreto Nº 21.111, que limita a quantidade de público, além de determinar o uso de máscara e controle de fluxo de pessoas. As ações funcionam de forma complementar ao trabalho realizado pelos municípios e recebem o apoio da Polícia Militar da Bahia (PMBA).

De acordo com levantamento da Divisa, em dois eventos realizados nas cidades de Salvador e Lauro de Freitas, parte do público e da equipe de organização não usavam máscaras. Em outras três festas fiscalizadas, os técnicos apontaram a ausência de controle de fluxo de público, além de outro evento que foi flagrado com limite de público maior que o permitido para o local.

“Nós vamos, geralmente, duas vezes ou três vezes no mesmo evento. A primeira vez é antes de começar, quando a gente checa como está a organização, se tem organização de fila, se a equipe técnica e organizadores estão vacinados e usando máscara e a quantidade de ingressos vendidos. Na segunda visita, quando vai começar o evento, vamos vistoriar a entrada para ver se estão cobrando carteirinha, se está organizado. Se encontramos alguma irregularidade, a gente já notifica e pede para corrigir imediato. Por último, voltamos para checar se está tudo sendo cumprido”, explica a diretora da Vigilância Sanitária da Bahia, Mariza Eduane Costa.

Fonte: Ascom/Sesab

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.