• FEIRA DE SANTANA: Criada, na Câmara, comissão para conversar com secretário estadual de Educação sobre municipalização de escolas

FEIRA DE SANTANA: Criada, na Câmara, comissão para conversar com secretário estadual de Educação sobre municipalização de escolas

08 de fevereiro de 2022 \\ Geral

O presidente da Câmara, vereador Fernando Torres (PSD) determinou a criação de uma comissão para conversar com o secretário de Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, a respeito da municipalização das escolas estaduais em Feira de Santana, com o Colégio Agostinho Fróes da Mota. A comissão é formada pelos vereadores que compõem a Comissão de Educação da Casa da Cidadania, Pedro Cícero (CIDADANIA), Jhonatas Monteiro (PSOL) e Professor Ivamberg (PT). 
 
De acordo com Fernando, deve estar acontecendo alguma falta de comunicação com o governo estadual. “O governo de Rui Costa está construindo escolas em Feira, como a do bairro Viveiros, e não vai fechar escolas que produzem bastante em Feira de Santana. Por isso sugiro a criação de uma comissão para conversar com o secretário Jerônimo, que é de Feira de Santana, um homem atencioso; todas as vezes que liguei para ele, quando fui secretário de Rui Costa, me atendeu muito bem”, disse. 
 
Ainda, Fernando salientou que o governo estadual, de Rui Costa, é humano e acredita que, por esse motivo, não deverá haver o fechamento das escolas. O vereador Jhonatas Monteiro (PSOL) disse que já entrou em contato nesta terça com o secretário Jerônimo e que uma audiência com ele será agendada ainda hoje. O vereador Silvio Dias (PT) se disponibilizou para acompanhar a comissão na reunião com o secretário.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.