• Câmara aprova em 2021 lei já existente no município há seis anos, de autoria do vereador Correia Zezito

Câmara aprova em 2021 lei já existente no município há seis anos, de autoria do vereador Correia Zezito

03 de fevereiro de 2022 \\ Geral

A Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou o Projeto de Lei 120/2021, que autoriza a implantação de faixa de retenção e recuo exclusivo para motocicletas nas vias equipadas com semáforos. "Trata-se de uma medida muito interesante, mas o fato é que o município já possui legislação nesse sentido". O alerta é do vereador Correia Zezito (Patriota), autor do projeto que resultou na Lei Nº 3529/2015, sancionada há cerca de seis anos pelo então prefeito José Ronaldo de Carvalho.

Conforme o projeto de Lei de autoria do vereador Pedro Cícero aprovado pela Câmara recentemente, e vetado pelo Governo Municipal, "fica autorizada a implantação de faixas de retenção e recuo exclusivo para bicicletas e motocicletas nas vias públicas em regiões de grande fluxo, equipadas com semáforos, e a sinalização, conforme consta no projeto, será de acordo com as normas fixadas pela Resolução nº 550/2015, do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN)".

Medida semelhante ao que prevê a Lei de autoria de Correia Zezito em 2015: "Ficam criados bolsões de proteção para motocicletas nas vias providas de semáforos do Município de Feira de Santana. Parágrafo Único - O bolsão de proteção de que trata o caput do artigo, significa espaços livres demarcados especialmente para que motocicletas se posicionem frente dos demais veículos automotores porquanto aguardam o sinal verde, nos cruzamentos providos com semáforo nas vias públicas do Município."

Nesta quinta-feira (03) os vereadores rejeitaram o veto do Governo Municipal ao Projeto de Lei 120/2021. Foram 12 votos contrários e oito favoráveis. Diante disso o projeto retorna para o Executivo.

Ascom

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.