• FEIRA DE SANTANA: Colbert Filho anuncia novos investimentos na abertura dos trabalhos da Câmara

FEIRA DE SANTANA: Colbert Filho anuncia novos investimentos na abertura dos trabalhos da Câmara

01 de fevereiro de 2022 \\ Geral

Na retomada dos trabalhos do Legislativo Feirense, a mensagem do prefeito Colbert Filho destacou o seu empenho e desejo em manter Feira de Santana no caminho do desenvolvimento com ações importantes na sede e zona rural do município.

O chefe do Executivo Municipal pontuou que vai apresentar à Câmara Municipal proposta de implementação da rede de drenagem na sede dos distritos, cujo estudo foi elaborado pela Escola Politécnica da UFBA, concentrando ações na Lagoa do Prato Raso, nas Baraúnas, entre outras áreas como os bairros Gabriela, Mangabeira e Feira X.

Colbert Filho revelou que o desejo da administração municipal é construir dois novos viadutos - um no trecho próximo ao bairro Morada das Árvores e outro no conjunto Feira IX, na saída da rua Tomé de Souza - e a construção de avenida para integrar a avenida Ayrton Sena ao Aeroporto.  

A construção de 20 quilômetros de ciclovias está entre os investimentos que o prefeito pretende executar, somados a duplicação da avenida Artêmia Pires bem como a conclusão do projeto Novo Centro e a recuperação de ruas e avenidas com pavimentação asfáltica e em paralelepípedo.

EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA

Colbert Filho anunciou que vai continuar investindo na Educação, sobretudo com ações integradas.  O prefeito destacou a aquisição de 20 mil chromebooks, já utilizados por estudantes.

A atração de startups para o desenvolvimento de Feira de Santana e também o envio da nova regulamentação para implementar antenas com tecnologia 5G, oferecendo melhor acesso à rede de internet, foi outra grande novidade anunciada pelo gestor municipal.

“Vamos ampliar as nossas ações em mobilidade, defesa civil, manutenção urbana e nas áreas da Educação e Habitação, principalmente na zona rural, criando rede integrada com a assistência social, Saúde e Educação”.  

Presidida pelo vereador Fernando Torres, presidente da Câmara Municipal, a sessão especial teve a participação de todos os vereadores, além do vice-prefeito, Fernando de Fabinho, diretores e secretários municipais, representantes de classe e autoridades civis convidadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.