• ANGELO ALMEIDA REIVINDICA ÁGUA PARA ZONA RURAL DE TANQUINHO

ANGELO ALMEIDA REIVINDICA ÁGUA PARA ZONA RURAL DE TANQUINHO

31 de janeiro de 2022 \\ Geral

O município de Tanquinho pode ser beneficiado com abastecimento de água para zona rural, se a indicação do deputado Angelo Almeida (PSB) for atendida. O parlamentar apresentou o documento na Assembleia Legislativa endereçado à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento do Estado da Bahia (SIHS) e para Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb).

Angelo Almeida solicitou extensão de água para as localidades de Boa Vista, Alto Bonito, Caiçara e Baianinha, localizadas em Tanquinho. “Não há como se falar em dignidade da pessoa humana e em direitos constitucionalmente previstos se, ainda em 2022, há regiões que não possuem um adequado acesso à água, sendo um bem extremamente necessário às mais variadas atividades humanas, agrícolas e industriais”, disse o parlamentar.

O deputado também pontuou que, em tempos de pandemia, uma das medidas de prevenção ao coronavírus mais recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é a lavagem frequente das mãos com o uso de água de sabão. “O pedido se mostra essencial e urgente, seja por se tratar de violação a princípio fundamental, seja por estarmos em período de pandemia, não sendo possível a adoção de todas as medidas preventivas necessárias nessa situação”, finalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.