• FEIRA DE SANTANA: Com aumento de profissionais infectados, testagens serão limitadas

FEIRA DE SANTANA: Com aumento de profissionais infectados, testagens serão limitadas

31 de janeiro de 2022 \\ Geral

A Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana vai limitar a quantidade de exames realizados nos pontos de testagem para não gerar aglomeração nos locais. A medida foi tomada diante do aumento dos profissionais de saúde diagnosticados com a Covid-19, o que impacta na capacidade de realização dos exames.


No Drive-in do terminal BRT da avenida Ayrton Senna, eram feitos em média 600 a 800 exames por dia. Agora será limitado a 400. O serviço é disponibilizado gratuitamente entre segunda e sexta-feira, das 14h30 às 17h. Aos sábados, das 08h30 às 11h30. O atendimento pode ser por demanda espontânea ou agendamento – realizado pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).


Nas Unidades de Saúde da Família Rua Nova I e II, Barroquinha o atendimento é por ordem de chegada, das 9h às 11h30. Já no turno da tarde, é possível fazer na Unidade de Saúde da Família Liberdade I, II e III, na segunda e sexta-feira, das 14h30 às 17h. Na Unidade de Saúde da Família Humildes I, toda sexta-feira das 8h30 às 11h30, por agendamento. A quantidade será limitada a 120 exames em cada unidade.


Duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e sete policlínicas municipais também oferecem o serviço 24h, sem limite de testagem. O exame é importante para evitar que pessoas contaminadas transitem em meio a população ocasionando a proliferação do vírus, principalmente da variante Ômicron.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.