• MARCELINO GALO SOLICITA HELICÓPTERO PARA O CORPO DE BOMBEIROS DA BAHIA

MARCELINO GALO SOLICITA HELICÓPTERO PARA O CORPO DE BOMBEIROS DA BAHIA

26 de janeiro de 2022 \\ Geral

O deputado Marcelino Galo (PT) apresentou indicação, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), para que o Governo do Estado adquira um helicóptero para o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA). O documento foi endereçado ao governador Rui Costa e ao comandante-geral do CBMBA, coronel BM Adson Marchesini.

Em sua justificação para o pleito, o petista elogiou o trabalho do Corpo de Bombeiros como uma das frentes mais combativas e eficientes do Estado nas ações contra as enchentes que atingiram, recentemente, o Sul da Bahia, afetando diretamente mais de 430 mil pessoas e deixando aproximadamente 16 mil desabrigadas.

“Sabemos que, durante as ações realizadas pelo Corpo de Bombeiros, foram utilizados helicópteros do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer/PMBA), atendendo às localidades com o resgate de pessoas, transporte de profissionais de saúde, remédios e outros insumos necessários às comunidades. Por isso proponho, com a máxima urgência, ao Governo da Bahia, que possa promover a aquisição de um helicóptero para o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia”, defendeu Marcelino Galo.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.