• FEIRA DE SANTANA: Podadores fazem a remoção de árvore que caiu na avenida Getúlio Vargas

FEIRA DE SANTANA: Podadores fazem a remoção de árvore que caiu na avenida Getúlio Vargas

07 de janeiro de 2022 \\ Geral

Equipes do Departamento de Áreas Verdes da Sesp (Secretaria Municipal de Serviços Públicos) iniciaram nas primeiras horas desta sexta-feira, 7, a remoção de uma árvore que caiu no canteiro da avenida Getúlio Vargas, nas imediações da avenida Maria Quitéria. Parte dos galhos caiu sobre uma das faixas, mas não interrompeu o fluxo do trânsito.


A queda, ocorrida na noite de ontem (6), foi motivada pela idade da árvore. Trata-se de um flamboyant, que apresentava sinais de apodrecimento das raízes. A previsão é de que o serviço seja concluído às 12h.


O trabalho está sendo feito minunciosamente por podadores, cortando os galhos em partes com uma motosserra. Estão sendo utilizados para esse serviço um caminhão tipo munck também conhecido como caminhão guindaste.


Ainda durante a queda, uma placa de sinalização foi atingida, e terá manutenção feita pela Superintendência Municipal de Trânsito (SMT). A grade de proteção do corredor BRT/Getúlio Vargas também foi afetada e as providências para sua recuperação estão sendo tomadas pela Superintendência de Operações e Manutenção (SOMA).


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.