• FEIRA DE SANTANA: Iluminação mais moderna com 1.500 luminárias substituídas pela tecnologia LED

FEIRA DE SANTANA: Iluminação mais moderna com 1.500 luminárias substituídas pela tecnologia LED

07 de janeiro de 2022 \\ Geral

Em Feira de Santana, segue avançando a modernização da iluminação pública com a troca das luminárias antigas pela tecnologia LED. Já são 1.228 pontos substituídos no bairro Queimadinha e outros 354 na Rua Nova. Atualmente, a implantação está em andamento no Aviário. 

As intervenções são feitas pelo projeto Luz da Gente, executadas pelo Consórcio Conecta Feira, que também garante a manutenção no sistema antigo, enquanto é feita a moderna implantação. Ano passado foram 3.664 serviços realizados na sede e nos distritos. 

Segundo o diretor do Departamento de Iluminação Pública, Eziquiel Trindade, existe um serviço de vistoria noturna que constata o funcionamento das luminárias e também realiza a substituição – quando necessária. No ano passado foram 2.704 vistorias na zona urbana e 960 na zona rural. As solicitações podem ser feitas pelo aplicativo Fala Feira 156.  

“São serviços realizados de forma itinerante, onde a equipe vai averiguar em cada local se procede a queixa do morador ou mesmo de forma preventiva”, explica. 

Ainda de acordo com o diretor, está sendo feito um levantamento para ampliar a rede elétrica, atendendo as comunidades nas zonas urbana e rural.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.