• Bruno Reis não descarta retorno de medidas restritivas em Salvador

Bruno Reis não descarta retorno de medidas restritivas em Salvador

06 de janeiro de 2022 \\ Geral

Com o aumento de casos de Covid-19 e H3N2, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, não descartou o retorno de medidas de restrição e isolamento na cidade. Nesta quinta-feira (06), o gestor disse que apesar da decisão ser do Governo do Estado, caso seja necessário, as medidas serão tomadas. 

“Nós estamos vendo o aumento de pessoas com covid, isso é fato. Nunca tive tantos colaboradores, tantos amigos, tantas pessoas conhecidas com covid, porém, graças a Deus, nenhuma necessitando de hospitalização, muitas assintomática, muitas  sem os sintomas graves de gripe. Mas vamos aguardar para tomar essa decisão”, disse. 

“Se nós estivéssemos tendo aumento nos leitos de UTI por conta da covid, e olhe que nós reduzimos significativamente o número de leitos e temos condições de ampliar mais caso seja necessário”, afirmou Bruno. 

O prefeito ainda destacou que 220 mil pessoas ainda não tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e 400 mil não voltaram para tomar a dose de reforço. 

“Se essas pessoas fizerem a parte delas, não vamos precisar adotar outras medidas de restrição e isolamento social”, concluiu.

Fonte: BN 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.