• Começa aplicação de testes de Covid-19 em bombeiros que participam das ações de assistência aos municípios atingidos pelas enchentes 3 janeiro 2022

Começa aplicação de testes de Covid-19 em bombeiros que participam das ações de assistência aos municípios atingidos pelas enchentes 3 janeiro 2022

03 de janeiro de 2022 \\ Geral

A tropa do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia que atua no ponto de apoio de Vitória da Conquista, na Operação S.O.S. de apoio aos municípios atingidos pelas chuvas na Bahia, é testada para Covid-19. Os testes começaram a ser aplicados na manhã desta segunda-feira (3), após 19 bombeiros militares do Rio de Janeiro serem diagnosticados com a doença. Dos 61 militares já testados, dois apresentaram resultado positivo para Covid e já estão em isolamento.

O material é colhido pela Secretaria de Saúde de Vitória da Conquista e as amostras são analisadas pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen). O Corpo de Bombeiros reforça entre os integrantes da corporação as informações sobre a importância do uso de máscaras faciais protetoras, assim como a higienização das mãos com água e sabão ou álcool a 70%, entre outras medidas de prevenção contra o coronavírus.

A atuação dos militares nas operações exige contato com as pessoas, o que aumenta a exposição ao risco de contágio. No entanto, todos continuam firmes no sentido de prestar atendimento com toda a segurança para o bem-estar da população atingida pelas enchentes.

Ao todo 56 bombeiros do Rio de Janeiro vieram atuar nas ações humanitárias. Os que não testaram positivo já retornaram para o estado de origem. Os que estão com Covid-19 cumprem período de isolamento, em um hotel de Vitória da Conquista. Até o momento, eles não apresentaram quadro grave da doença e recebem atendimento médico de equipes disponibilizados pelos governos estadual, via Secretaria da Saúde (Sesab), e federal.

Fonte: Ascom/ SSP

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.