• Arimateia encerra campanha Natal Solidário Pet com mais de 300kg arrecadados na Bahia

Arimateia encerra campanha Natal Solidário Pet com mais de 300kg arrecadados na Bahia

03 de janeiro de 2022 \\ Geral

A solidariedade contagiou a tarde desta quarta-feira (22/12) na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), onde o deputado estadual José de Arimateia (Republicanos) realizou o encerramento da campanha “Natal Solidário Pet”, que ocorreu simultaneamente em Salvador, Feira de Santana, Itabuna e Itaberaba. A ação teve como objetivo amenizar os impactos do aumento de animais abandonados nas instituições, que já passam por dificuldades para cuidarem dos pet. Somente na capital baiana, o crescimento dos casos de abandono chegou a 860% durante a pandemia em 2020, segundo dados da Brigada K9.  A quarta edição da campanha conseguiu arrecadar mais de 300 kg de ração para cães e gatos, que foram doadas para instituições que cuidam, não apenas de animais abandonados, mas também dos resgatados em situação de maus tratos.

Arimateia encerra campanha Natal Solidário Pet com mais de 300kg arrecadados na Bahia_A alegria em receber a atenção e de ter alguém que lute pela causa fica estampada no rosto de quem diariamente dedica tempo e recursos, por muitas vezes escassos. Um exemplo é da Diana Barreto, coordenadora do Instituto Guardiões da Bicharada, localizado em Dias d’Ávila. Ela expressou sua satisfação em participar deste momento tão especial. “Arimateia é a voz dos protetores na ALBA, o único deputado da Bahia que se preocupou com a causa animal no mês de dezembro. Parabéns pela iniciativa, se não fosse ele não sei o que seriam dos animais” concluiu.

Feliz com o resultado da campanha, José de Arimateia fez um balanço da campanha deste ano e garantiu a continuidade da luta em defesa dos animais. “Quero ressaltar que na pandemia o abandono de animais aumentou em mais de 800% em Salvador. Como defensor da causa animal, sei que existem as dificuldades nas instituições em cuidarem dos animais. Por isso que, em 2022, apresentarei na ALBA o plano de políticas públicas para a causa animal. Gostaria de agradecer a todos que contribuíram para que esta ação fosse realizada. Tenho certeza que na próxima campanha vamos conseguir mais.” finalizou.

Texto: Alex Borges

Foto: Silas Silva

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.