• Feira de Santana vai disponibilizar comprovante de vacinação por aplicativo

Feira de Santana vai disponibilizar comprovante de vacinação por aplicativo

23 de dezembro de 2021 \\ Geral

Feira de Santana vai aderir ao aplicativo Carteira de Vacinação Digital, criado pela Secretaria Municipal de Saúde de Salvador, que permite comprovar a imunização contra Covid-19. O documento digital é válido em todo território nacional e, agora, para viagens internacionais.

 

O assunto foi tratado entre o prefeito Colbert Martins Filho e os secretários munipais de Saúde Marcelo Britto (Feira) e Léo Prates (Salvador) nesta quinta-feira, 23. O próximo passo é assinar um convênio.

 

"O aplicativo passará a ser utilizado na próxima semana. Estamos agilizando a operacionalização e essa será uma importante ferramenta para comprovar a imunização, principalmente para o embarque em aviões e ônibus que exige o documento", explica Marcelo Britto.

 

O aplicativo é disponibilizado gratuitamente nas plataformas Android e iOS, e é reconhecido pelo Ministério da Saúde. Segundo Léo Prates, o sistema foi desenvolvido com adaptações a partir de falhas observadas no sistema nacional.

 

"Vamos ter acesso à base de dados do município para assim emitir o documento online. É fácil, rápido e pode ser acessado também pelo computador. O feirense  que tem uma viagem nacional ou internacional marcada para os próximos dias ficará despreocupado quanto a exigência do comprovante de vacinação", enfatizou Léo Prates.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.