• JOSÉ RONALDO DEIXA SUA MENSAGEM DE FINAL DE ANO PARA OS BAIANOS

JOSÉ RONALDO DEIXA SUA MENSAGEM DE FINAL DE ANO PARA OS BAIANOS

23 de dezembro de 2021 \\ Geral

Estamos chegando ao final de um ano difícil, para todos nós baianos, brasileiros e para toda a população mundial. Foi extremamente inóspito, diante do coronavírus em sua fase mais cruel pela continuidade. Também pelas diversas mazelas sociais que afligem o nosso país há longo período. No entanto, este 2021 também deve ser visto, sem dúvida, também como símbolo da esperança, quando começamos a superar a pandemia e vislumbramos uma luz no horizonte. Teremos, no Novo Ano que se aproxima, a oportunidade de continuar a exercer a nossa capacidade de recuperação. Com trabalho e fé em Deus, haveremos de dar a grande volta por cima.


Agradeço à direção deste prestigioso jornal, pela oportunidade de dizer aqui algumas palavras. Como homem público com mais de 50 anos de experiência, estou entre os otimistas. Acredito muito que somos capazes de reduzir ainda mais drasticamente os efeitos da Covid-19, no nosso Brasil e no mundo, e de melhorar o que está precisando ser aprimorado. Os quatro mandatos de prefeito de Feira de Santana, uma das maiores cidades do Nordeste onde iniciei minha trajetória política como vereador, me ensinaram que a gestão pública  é o pilar do desenvolvimento, mas precisa estar em sintonia com os anseios do povo.


Sou nascido no interior, no sertão do nosso Estado. No período em que, com muita honra, governei a minha terra de adoção, me tornei presidente da União das Prefeituras da Bahia e pude sentir de perto a aflição dos nossos municípios. Antes de ser prefeito, passei longo período na Assembleia Legislativa da Bahia, onde liderei a bancada do governador Paulo Souto, e também pelo voto, estive no Congresso Nacional, como deputado federal. Nas duas últimas eleições, tentei chegar ao Senado e fui candidato a governador. 


Faço um resumo de minha trajetória na política para dizer que essas experiências me levaram a conhecer profundamente cada canto da nossa Bahia e enxergar o quanto os lugares mais distantes são carentes de uma maior presença do Estado. E também da União. A todos os feirenses e baianos, desejo o fortalecimento da fé, neste Natal, com um Ano Novo repleto de muita saúde e sonhos realizados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.