• Deputado Arimateia realizará prestação de contas da campanha Natal Solidário Pet

Deputado Arimateia realizará prestação de contas da campanha Natal Solidário Pet

21 de dezembro de 2021 \\ Geral

Nesta quarta-feira (22/12), o deputado estadual José de Arimateia (Republicanos) fará a prestação de contas da campanha “Natal Solidário Pet”, realizada entre 07 a 22 de dezembro. A ação, que já está em sua quarta edição, teve o objetivo de arrecadar ração para cães e gatos resgatados por instituições e ocorreu de forma simultânea em Salvador, Feira de Santana e Itabuna. Foram doados mais de 300kg de ração, que serão distribuídos entre instituições sorteadas que cuidam de cães e gatos abandonados ou que foram resgatados em situação de maus tratos.

Durante a pandemia o abandono desses animais aumentou, já que seus tutores tiveram a fonte de renda reduzida ou perdida e, em outros casos por estarem desinformados, muitos abandonaram seus bichinhos, temendo a transmissão do novo coronavirus pelos pets. Entretanto, a evidência que se tem até hoje é a de que cães e gatos não podem transmitir a covid-19.


Tendo a causa animal como uma de suas principais bandeiras, Arimateia explanou durante a campanha sua preocupação com os animais. “Eu conheço várias instituições que fazem um trabalho muito importante em defesa da causa animal e que estão passando por muitas dificuldades, que se intensificaram por conta da pandemia. Através dessa ação, buscamos amenizar a situação das instituições que prestam seus serviços à comunidade”, concluiu o edil.

A ação ocorrerá na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), em frente ao refeitório, às 14 horas.

Texto: Alex Borges

Foto: Silas Silva

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.