• Feira Baiana da Agricultura Familiar lança novos produtos

Feira Baiana da Agricultura Familiar lança novos produtos

20 de dezembro de 2021 \\ Geral

A agricultura familiar da Bahia não para inovar e chegou com tudo na 12ª edição da Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária. Nesta sexta-feira (17) aconteceu o lançamento de novos produtos, que prometem conquistar o público que visitar o evento, que acontece até domingo (19), no Parque Costa Azul, em Salvador. 


O secretário de Desenvolvimento Rural, Josias Gomes, destacou a importância dos investimentos do Governo do Estado na agricultura familiar. "Já investimos mais de R$2,3 bilhões neste segmento e o resultado pode ser visto nesta Feira, que mostra uma diversidade de produtos. Investimentos que vão desde a produção no campo até o acesso ao mercado".


Direto do Baixo Sul para capital soteropolitana foi lançado os cortes de aves defumadas, produzidos pela Associação de Biojóias, Pesca e Agricultura em Ituberá (ABPAGI). Os produtos possuem o Selo de Identificação dos Produtos da Agricultura Familiar (SIPAF) e podem ser encontrados nas versões: frango desossado, meio frango, frango normal, rocambole de frango com bacon e a codorna temperada. O presidente da ABPAGI, Domingos Conceição, afirmou que as vendas estão um sucesso. "É um produto sem química, natural, com valor agregado. Uma coisa nova para o mercado. Um frango defumado, congelado, que já está pronto para o consumo e que pode ser usado de várias formas".


Outro lançamento do Baixo Sul foi da Cooperativa dos Agricultores Familiares do Baixo Sul (Coopafbasul), de Ituberá, com o energético de Guaraná e Açaí “AGITO”. Outra novidade foi o Iogurte Bom Sabor, da Cooperativa do Piemonte da Diamantina (COOPD), de Senhor do Bonfim. Do Recôncavo, a novidade foi o Açúcar Mascavo Orgânico, produzido em Nazaré das Farinhas. O Semiárido Nordeste II trouxe para a feira dois novos produtos: a Pasta de Castanha de Caju com Licuri, produzida pela Cooperativa da Cajucultura Familiar do Nordeste da Bahia (Cooperacaju), e o mel Melira da Cooperativa dos Apicultores de Ribeira do Pombal (COARP), ambos de Ribeira do Pombal. 


Da Bahia do Paramirim, o lançamento foi da Cachaça Maria Bela, produzida no município de Paramirim. "Esse lançamento é uma mistura de três madeiras, carvalho americano, umburana e jaqueira, tem um sabor de frutas secas e amêndoas, um leve gosto de baunilha e a picância da jaqueira. Uma sensação incrível de prazeres no paladar".


A 12ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária conta com a comercialização de mais de 1500 produtos de toda Bahia. O evento é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), em parceria com a União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes-Bahia), com o apoio das secretarias do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), de Inovação Ciência e Tecnologia (Secti), da Agricultura (Seagri), da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) e Banco do Nordeste.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.