• Angelo Ameida homenageia Filarmônica Euterpe Feirense pelos100 anos de fundação

Angelo Ameida homenageia Filarmônica Euterpe Feirense pelos100 anos de fundação

15 de dezembro de 2021 \\ Geral

Fundada em 13 de dezembro de 1921, a Filarmônica Euterpe Feirense completou 100 anos de história nessa terça-feira (13). A data foi marcada na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) com Moção de Congratulações apresentada pelo deputado estadual Angelo Almedia (PSB). 

Clube social que promove cidadania, socialização, fomenta a cultura e potencializa habilidades, a Euterpe é parte importante da história de Feira e está no coração dos feirenses. “A presente homenagem é uma forma de reconhecer a dedicação e a contribuição que a Filarmônica traz à minha querida Princesa do Sertão”, afirma Angelo. 

São inúmeras as contribuições da Euterpe para Feira e região, através da realização de eventos sociais, reuniões desportivas, artísticas, culturais e festas realizadas tanto na sede social quanto na recreativa. Além disso, tem a escola de música da Filarmônica que já formou diversos músicos ao longo do tempo. 

“A Euterpe se mantém como importante patrimônio histórico-cultural de Feira de Santana e é referência na formação musical e cultural, promovendo democratização cultural, educação musical, socialização, cidadania e inclusão social. Parabenizo toda diretoria - a atual e as que trouxeram a Euterpe Feirense até aqui - em nome do presidente, Antônio Carlos Cerqueira, pela persistência, resistência e dedicação”, valoriza o deputado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.