• Escritora, bombeiro, jornalista e empresário recebem homenagens da Câmara Municipal em Sessão Solene

Escritora, bombeiro, jornalista e empresário recebem homenagens da Câmara Municipal em Sessão Solene

13 de dezembro de 2021 \\ Geral

“Cidadãos com valores éticos, morais, de condutas ilibadas e de muitos serviços relevantes prestados ao município”. É desta forma que o vereador Lulinha (DEM) descreve a escritora Maria José Negrão dos Santos, o bombeiro Jefferson Teles de Barros Lobo, o jornalista José Ferreira dos Santos Filho e o empresário Dermeval dos Santos Nunes Júnior. Estes profissionais de áreas distintas foram homenageados na noite de quinta-feira (09) pela Câmara Municipal de Feira de Santana. No evento, foram outorgados três Títulos de Cidadão Feirense e uma Comenda Maria Quitéria.

Nascida em Itaberaba, Maria José Negrão reside em Feira de Santana desde 1988. Graduada em magistério, bancária aposentada, terapeuta naturalista, bacharela em teologia, escritora, artista plástica e pesquisadora, Zezé Negrão, como é conhecida, está nos registros do município como a primeira mulher gerente de postos bancários no Centro Industrial Subaé e também a primeira mulher que partiu de Feira de Santana para gerenciar uma filial de instituição financeira bancária no Recôncavo Baiano. Com uma extensa pesquisa sobre a história da heroína baiana e feirense, Maria Quitéria, Zezé Negrão é Comendadora e Doutora Honoris Causa. Ela é membro do Instituto Histórico e Geográfico de Feira de Santana desde o ano de 2016, bem como, da Academia de Letras e Artes do município, na qual ocupa a cadeira n° 04. Na noite do evento, ela também se tornou cidadã feirense.

Outro cidadão acolhido por Feira de Santana é Jefferson Teles de Barros Lobo. Presidente da Associação de Bombeiros Profissionais Civis do município, J. Lobo, como é conhecido, nasceu na cidade de São Paulo (SP) e mudou-se para a Princesa do Sertão em 2004. Graduado em Direito, em Negócio Imobiliário, pós-graduado em Gestão de Recursos Humanos, instrutor de APH (atendimento pré-hospitalar), ele também tem formações em Técnicas de Ensino Instituto Educacional (MEC), Bombeiro Civil nível III, condutor de veículos de emergências e de veículos de cargas perigosas. Com um extenso currículo e desejo de atuar em prol da sociedade, ele criou, em 2013, o projeto Showbol, uma escola de futebol, sem fins lucrativos, com o intuito de tirar crianças e adolescentes das ruas enquanto fomenta a prática desportiva. 

Apelidado como Júnior Robocop, o jornalista José Ferreira dos Santos também adotou Feira de Santana como o seu lar. Nascido em Candeias, atua na área da comunicação há 25 anos e é o atual diretor executivo do portal bahianotícia.com.br. O vereador requisitante da solenidade, Lulinha, o descreve como “um grande nome da mídia da região sisaleira e do Recôncavo Baiano”. Entusiasmado com a outorga do Título de Cidadão Feirense, o jornalista afirmou: “Eu tenho a honra de dizer que sou casado com uma feirense e sou pai de uma feirense, das quais, hoje, sou conterrâneo”.

Nascido em Feira de Santana, Dermeval dos Santos Júnior é um dos responsáveis pelo recrutamento e seleção de mão de obra em todo o território nacional. Gestor do grupo Atitude RH Consultoria e Treinamento LTDA, ele gera emprego e renda, possibilitando também o acesso dos jovens estudantes às oportunidades de estágio. Agora comendador, Dermeval destaca o desejo de lutar “incansavelmente pelos negócios na nossa cidade e oportunidades de trabalho para todos, todos os dias”.

A Sessão Solene foi conduzida pela vereadora Eremita Mota (PSDB), que compôs a Mesa de Honra ao lado do vereador Lulinha; Nau Santana, que representou o prefeito Colbert Martins; Maria José Negrão dos Santos; José Ferreira dos Santos Filho; Jefferson Teles de Barros Lobo  e Demerval dos Santos Nunes Junior. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.