• CRAS Itinerante chega ao Núcleo Habitacional Conceição nesta terça-feira

CRAS Itinerante chega ao Núcleo Habitacional Conceição nesta terça-feira

13 de dezembro de 2021 \\ Geral

Na próxima terça (14) e quarta-feira (15) os moradores no Núcleo Habitacional Conceição, conhecido como bairro Conder, serão beneficiados com serviços socioassistenciais pelo CRAS Itinerante. A ação acontece das 8h às 13h, na Associação Comunitária Sonho Real, na rua da Bíblia, S/N, Conceição.  

A Secretaria Municipal de Habitação também vai marcar presença no evento oferecendo a oportunidade de solucionar pendências no sistema de escrituras dos imóveis. Os moradores que necessitam do serviço podem apresentar documento de identidade, CPF e Número de Identificação Social (NIS). 

A iniciativa da Prefeitura de Feira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, leva atualização e inscrição no CadÚnico; acesso ao Bolsa Família e ao Programa Criança Feliz (para gestantes e crianças de 0 a 6 anos), além de atividades recreativas (de convivência) ao público infantil. Ainda serão disponibilizados atendimentos com psicólogos e assistentes sociais.  

O projeto tem o objetivo de facilitar o acesso a serviços socioassistenciais para as comunidades, principalmente nas regiões mais distantes ou que não dispõe de CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). 

Em sua última edição, no bairro Viveiros, foram promovidos 869 atendimentos entre terça (7) e quinta-feira (9). 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.