• Feira supera 26 capitais brasileiras no percentual de vacinação contra a Covid

Feira supera 26 capitais brasileiras no percentual de vacinação contra a Covid

10 de dezembro de 2021 \\ Geral

Feira de Santana avança na imunização contra a Covid-19 e já superou 26 capitais brasileiras no percentual da população completamente vacinada com as duas doses ou dose única.

No ranking, o município ocupa a segunda colocação com 84,38% e está à frente das principais capitais do país, a exemplo de São Paulo (75,6%), Rio de Janeiro (78,5%) e Florianópolis (77,9%). O município só fica atrás, por uma pequena margem, de Fortaleza com 85,8%.

O levantamento tem como parâmetro os registros de vacinação nos sistemas oficiais do Ministério da Saúde e das estimativas populacionais mais recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Apesar de uma sutil divergência nos números do sistema do Ministério da Saúde, causada por atrasos em notificações, as diferenças são pouco expressivas e não alteram a ordem do ranking.

META A SER ALCANÇADA

De acordo com os dados, nove capitais ainda não haviam alcançado os 90% da população adulta vacinada com, ao menos, uma dose (Maceió, Brasília, Palmas, Goiânia, Porto Velho, Boa Vista, Salvador, Rio Branco e Macapá).

Oito capitais não alcançaram os 60%, são elas: Manaus, Goiânia, Maceió, Palmas, Porto Velho, Rio Branco, Boa Vista e Macapá.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.