• Novo centro de abastecimento atacado já tem uma área proposta em Humildes

Novo centro de abastecimento atacado já tem uma área proposta em Humildes

09 de dezembro de 2021 \\ Geral

A primeira área proposta para a implantação do centro de abastecimento atacado de Feira de Santana fica no distrito de Humildes, às margens da BR-101. Mas o presidente do Conselho Gestor do Programa de Parcerias Público-Privadas do Município, o secretário de Planejamento, Carlos Brito, explica que outro terreno poderá ser escolhido, levando-se em conta o que for mais vantajoso para o empreendimento.

“Essa área está sendo oferecida pela primeira empresa interessada em executar a implantação. Mas o Chamamento Público pode atrair outra empresa que ofereça melhores vantagens em outra localização”, destaca.

A princípio, a área de Humildes é considerada muito boa. Está numa rodovia federal, a BR-101, próxima de outra estrada federal, a BR-116, assim como de rodovias estaduais da região, a exemplo das que cortam São Gonçalo e Conceição da Feira, ao Sul, e Conceição do Jacuípe e Irará, ao Norte.

Se construído nesse local, o novo centro de abastecimento estaria também praticamente equidistante da Região Metropolitana de Salvador e das regiões de Alagoinhas (pouco mais de 70 km) e de Santo Antônio de Jesus (cerca de 80 km).

“Somente ao final do chamamento público teremos realmente a definição da localização, caso sejam apresentadas várias propostas”, salienta Carlos Brito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.