• Deputado Arimateia lança campanha Natal Solidário Pet na ALBA

Deputado Arimateia lança campanha Natal Solidário Pet na ALBA

09 de dezembro de 2021 \\ Geral

Na manhã da terça-feira (07), o deputado José de Arimateia (Republicanos) deu início à campanha “Natal Solidário Pet” na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). Idealizada pelo parlamentar, a ação já está no seu quarto ano de execução e tem o objetivo de, através da doação de ração para cães e gatos, amenizar a situação das instituições que prestam serviços à comunidade, resgatando e cuidando dos animais que tem sofrido abandono e maus tratos. Com a pandemia da Covid-19 o número de animais abandonados aumentou, já que muitos tutores perderam a fonte de renda e com isso muitos animais, antes adotados, foram devolvidos ou abandonados novamente. Fazendo com que muitos abrigos ficassem lotados, aumentando desta forma os custos de manutenção desses lugares incluindo a alimentação e tratamentos veterinários.

Deputado Arimateia lança campanha Natal Solidário Pet na ALBA (7)A associação Patinhas de Rua, localizada em Feira de Santana, informou em entrevista ao site G1 no ano passado que durante a pandemia da Covid-19 houve um grande aumento nos casos de abandonos de cães e gatos no município, fazendo com que os pedidos de ajuda e resgate na associação triplicassem e por conta desta situação o abrigo ficou lotado. Com o aumento da demanda, o abrigo enfrentou outro problema que foram as doações que diminuíram. Já na capital, segundo estimativas da brigada K9 – vinculada ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Salvador, desde que começaram as medidas de isolamento, o abandono de animais no município cresceu 860%. Pensando nesses bichinhos que Arimateia criou a campanha solidária. “Foi por conta desse cenário catastrófico que idealizei essa campanha, pois os cães e gatos são seres vivos inocentes que precisam de ajuda. Sabemos que existem várias instituições, associações protetora de animais e ONG’s que fazem um trabalho muito importante em defesa da causa animal e que estão passando muitas dificuldades.” destacou o deputado.

No início da tarde, José de Arimateia percorreu os gabinetes dos deputados da ALBA, divulgando a campanha que teve grande aceitação entre os parlamentares e seus assessores, a exemplo do deputado estadual Euclides Fernandes (PDT) que pontuou a preocupação de Arimateia com os pets. “Ele é um homem preocupado não só com as pessoas, mas também com os animais. Não é de agora que Arimateia abraça esta causa”.

Ao terminar o primeiro dia da campanha solidária, Arimateia mostrou-se satisfeito com a receptividade e ratificou que as doações de 1kg de ração para cães e gatos poderão ser feitas até o dia 22 de dezembro na Alba ou nos demais pontDeputado Arimateia lança campanha Natal Solidário Pet na ALBA (2)os identificados em Salvador e Feira de Santana, das 09h às 17h e finalizou com uma boa notícia. “Eu preparei um projeto de lei que será apresentado na Comissão de Saúde, como também na Frente Parlamentar em Defesa da Saúde, Instituto e Pesquisa Afins, a qual sou presidente, para a implantação da política pública para os animais, pois no Brasil o único estado em que foi implantada essa política foi no Rio Grande do Sul e nós também faremos isso aqui no nosso estado, apresentando às prefeituras e ao governo do estado para que se sensibilizem com esta causa”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.