• Moradores e comerciantes entregam abaixo-assinado pedindo abertura de cruzamento entre ruas no Papagaio

Moradores e comerciantes entregam abaixo-assinado pedindo abertura de cruzamento entre ruas no Papagaio

17 de novembro de 2021 \\ Geral

A abertura do cruzamento entre as ruas Rubens Francisco Dias e Dr. Vicente dos Reis, no bairro Papagaio, motivou um abaixo-assinado entregue nesta quarta-feira (17) ao vereador Correia Zezito, na Câmara Municipal. O documento, assinado por 693 pessoas, entre moradores de condomínios, de residências em ruas e comerciantes locais, é remetido ao prefeito Colbert Martins Filho.


Além da abertura do cruzamento entre as vias, a comunidade sugere a implantação de uma sinaleira de quatro sentidos (com visibilidade em todos), dando preferência à ciclovia. "Recebi do amigo Jorge, comerciante há anos naquela região, esse abaixo-assinado e estarei intermediando junto ao prefeito esse anseio da população daquela localidade", destacou o vereador.


No documento os moradores explicam que a ligação entre as duas vias existe desde 1978 e consideram que essa interseção foi importante para o desenvolvimento de toda aquela região. Eles relatam ainda problemas que seriam causados com o fechamento, como cancelamento do transporte coletivo que trafega pela rua Dr. Vicente dos Reis; aumento no percurso para veículos que se dirigem a UEFS e a BR 116/Norte, bem como daqueles que advém do Centro Diocesano; além da diminuição de fluxo, desvalorização dos imóveis e comprometimento da segurança na rua Dr. Vicente dos Reis.


"O mais breve possível estarei conversando com o prefeito Colbert Martins, levando essa pauta da população do Papagaio, e acredito que buscaremos a melhor solução possível tanto para o desenvolvimento daquela região, bem como algo que não prejudique quem vive, trabalha e trafega por ali", salientou Correia. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.