• SineBahia Móvel, maior ação itinerante de empregabilidade do país, percorre bairros de Salvador

SineBahia Móvel, maior ação itinerante de empregabilidade do país, percorre bairros de Salvador

16 de novembro de 2021 \\ Geral

O maior evento de empregabilidade do país segue seu itinerário por Salvador. Nesta terça-feira (16), o SineBahia Móvel e o Caminhão das Profissões estão estacionados no Centro Social Urbano (CSU) de Castelo Branco, das 9h às 18h. Durante a ação, fruto da parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego Renda e Esporte (Setre), e o Instituto Mix de Profissões, serão oferecidas vagas no mercado de trabalho, oportunidades de qualificação profissional, além de atendimentos nas áreas de saúde e beleza.


Na quarta-feira (17), é a vez de Plataforma receber a ação, que acontece no Mirante de Plataforma. Já na quinta-feira (18), acontece o último dia do evento na capital baiana, com atividades no Plano Inclinado do bairro da Liberdade, sempre das 9h às 18h.


A programação é totalmente gratuita e inclui intermediação de mão de obra, cadastro de trabalhadores, orientação para emissão de carteira de trabalho digital, confecção de currículos, atendimento psicológico para orientação profissional e palestras sobre como se comportar em entrevistas de emprego.


O público poderá também realizar inscrições para 500 vagas em cursos gratuitos a distância e participar de oficinas de gastronomia, com dicas de receitas, estratégias de vendas e precificação dos produtos. Haverá ainda workshop de automaquiagem, serviços de manicure, pedicure, penteado, escova, maquiagem, aferição de pressão e glicemia.


O evento já percorreu as cidades de Teixeira de Freitas, Ilhéus, Itabuna, Caetité, Guanambi, Luís Eduardo Magalhães, Barreiras, Feira de Santana, Alagoinhas, Dias D’Ávila e Jequié.


Fonte: Ascom/Setre

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.