• Prefeitura de Feira realiza melhorias em ruas danificadas pelas chuvas

Prefeitura de Feira realiza melhorias em ruas danificadas pelas chuvas

16 de novembro de 2021 \\ Geral

A Prefeitura de Feira, por meio da Superintendência de Operações e Manutenção (SOMA), tem executado serviços de drenagem pluvial, limpeza e recuperação do pavimento para proporcionar condições de trafegabilidade em trechos danificados pelas chuvas.


Uma das situações ocorreu na rua Jandaia, bairro Parque Ipê. A via pública foi afetada por um rompimento na rede de drenagem situada na rua Portuguesa de Desportos.  A substituição da rede já foi executada e, agora, a próxima etapa é a recuperação do pavimento.  


“Tivemos que fazer a substituição de um trecho de 50 metros de drenagem. Foi feito o reaterro, aguardamos um período para acomodar e, a partir daí será executada a recuperação do calçamento, assim que as chuvas derem uma trégua”, afirma o superintende do órgão municipal, João Vianney.


O superintendente observa que as chuvas que têm caído nos últimos dias, somado ao lançamento de água servida e lixo descartado de forma irregular são fatores que têm causado problemas nas vias públicas. 


Essa situação foi identificada na rua Alegrete, no bairro Serraria Brasil, o que causou uma cratera. Na rua Campo do Buriti, Conceição, e na rua Pardal, no Alto do Papagaio, o calçamento foi danificado. A SOMA já encaminhou uma equipe para solucionar os problemas.


João Vianney ainda esclarece sobre uma situação na avenida Olímpio Vital, próximo ao Shopping Cidade das Compras.


“A rede de drenagem sofreu intervenção nas últimas semanas com a projeção do concreto, que é a aplicação de uma proteção mecânica para durar mais tempo. Na ocorrência das chuvas, uma rede de drenagem antiga obstruiu a nova rede causando abertura do piso”.  


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.