• FEIRA DE SANTANA: Vacina contra a Covid-19 segue nas Unidades Básicas de Saúde nesta terça

FEIRA DE SANTANA: Vacina contra a Covid-19 segue nas Unidades Básicas de Saúde nesta terça

16 de novembro de 2021 \\ Geral

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), irá aplicar a primeira, segunda e terceira doses da vacina contra a Covid-19, nesta terça-feira, 16, nas Unidades de Saúde do município.

 

Pessoas maiores de 18 anos (nascidos até 16 de novembro de 2003), gestantes e puérperas – também nesta faixa etária – podem receber a primeira dose da vacina exclusivamente na Unidade de Saúde da Família Parque Ipê I, II e III, vinculada ao Programa Saúde na Hora, das 8h às 21h. É necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Confira como fica a imunização de outros grupos:

 

PRIMEIRA DOSE EM ADOLESCENTES ENTRE 12 E 17 ANOS

 

Adolescentes entre 12 e 17 anos podem receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19, nos distritos, nas Unidades Básicas de Saúde Irmã Dulce, Cassa, Mangabeira, Caseb I, Serraria Brasil, Dispensário Santana e Subaé, das 8h às 16h e nas Unidades de Saúde da Família, vinculadas ao Programa Saúde na Hora, das 8h às 21h. O adolescente tem que ter 12 anos completos, não sendo possível vacinar quem ainda não completou a idade recomendada pelo Ministério da Saúde.

 

SEGUNDA DOSE CORONAVAC E ASTRAZENECA/OXFORD

 

A vacinação das pessoas que estão no período recomendado para aplicação na segunda dose da vacina Coronavac e para aquelas que precisam tomar a segunda dose da vacina Astrazeneca/Oxford até o dia 20 de novembro, será nos distritos, nas Unidades de Saúde da Família Centro Social Urbano (CSU), Parque Ipê I, II e III, Caseb II, Baraúnas, Jardim Cruzeiro, Alto do Papagaio, Asa Branca III, Campo limpo II, Aviário I e II, Conceição II, Feira VI-I e II, Francisco Pinto, George Américo III, IV e Campo Limpo IV, Rua Nova II, III e Barroquinha, Santo Antônio dos Prazeres I e II, Tomba I e III, das 8h às 16h.

 

Também haverá vacinação para esse grupo nas Unidades Básicas de Saúde Irmã Dulce, Cassa, Mangabeira, Caseb I, Serraria Brasil, Dispensário Santana e Subaé, das 8h às 16h, e nas Unidades de Saúde da Família vinculadas ao Programa Saúde na Hora, das 8h às 21h. É obrigatório apresentar o cartão de vacina com a comprovação da primeira dose, RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.

 

Vale destacar que NÃO haverá aplicação da segunda dose da vacina Pfizer.

 

DOSE DE REFORÇO PARA IDOSOS ACIMA DE 60 ANOS E PACIENTES IMUNOSSUPRIMIDOS (ATÉ DURAR O ESTOQUE)

 

A dose de reforço é destinada a idosos a partir de 60 anos que tenham tomado a segunda dose há 6 meses. Também podem ser imunizados pacientes imunossuprimidos com relatório médico, que tenham 28 dias que tomaram a segunda dose (é necessário apresentar relatório médico).

 

A aplicação nesta segunda-feira será nas Unidades Básicas de Saúde Irmã Dulce, Cassa, Mangabeira, Caseb I, Serraria Brasil, Dispensário Santana e Subaé, das 8h às 16h. Para receber a terceira dose é preciso apresentar RG, CPF, caderneta de vacinação com a comprovação da segunda dose e comprovante de residência.

 

Confira o endereço das Unidades de Saúde da Família Saúde na Hora:

 

USF Campo Limpo I, V e VI: Rua Hosita Serafim, S/N, bairro Campo Limpo.

USF Liberdade I, II e III: Rua El Salvador, S/N, bairro Feira VII.

USF Queimadinha I, II e III: Rua Pernambuco, S/N, bairro Queimadinha.

USF Parque Ipê I, II e III: Rua Ilha do Retiro, S/N, bairro Parque Ipê.

USF Videiras I, II e III: Rua Iguatemi, S/N, bairro Mangabeira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.