• Comunidade de Ipuaçu recebe doação de 50 mil alevinos

Comunidade de Ipuaçu recebe doação de 50 mil alevinos

11 de novembro de 2021 \\ Geral

Por meio de emenda parlamentar, destinada ao DNOCS, pelo deputado federal José Nunes, através do intermédio do vereador Jurandy Carvalho, moradores do distrito Governador João Durval Carneiro (Ipuaçu) são beneficiados com a doação de 50 mil alevinos.  A carga foi entregue pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), do Governo Federal, no estacionamento da Prefeitura de Feira na manhã desta quinta, 11.

Um dos beneficiados, o morador do povado de Amarela, Vanderson Ramos, informou que os filhotes de tilápia serão criados em tanques-rede. “A doação será distribuída para as pessoas da comunidade, no povoado, para alimentação e venda dos moradores”, afirma.

A doação também será destinada aos moradores dos povoados de Galhardo, Santa Rosa e Umbuzeiro. Segundo o vereador Jurandy Carvalho, já foram entregues, nos últimos dois meses, 100 mil alevinos aos povoados de Ipuaçu e 3 mil para o distrito de Tiquaruçu.

“Esses peixes serão introduzidos nos tanques e vão gerar renda, porque daqui a quatro, cinco meses eles estarão grandes, podendo ser comercializados ou consumidos. A ideia é expandir os criatórios de todos os distritos de Feira, principalmente onde tem poços artesianos, tanques escavados”, explicou.

Segundo José Carlos Souza, técnico agrícola do DNOCS, a produção dos alevinos de tilápias é feita na estação de psicultura. “São alevinos de tilápia sexualmente revertida para serem entregues às comunidades, onde vão ser criadas em cativeiro tanto em tanques escavados, quanto em tanques-rede”, afirma.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.