• Arimateia realiza a entrega de 11 bebedouros em Feira de Santana

Arimateia realiza a entrega de 11 bebedouros em Feira de Santana

01 de novembro de 2021 \\ Geral

A água é o elemento natural essencial para a vida na terra. De acordo com o site Tua Saúde, para se hidratar, uma pessoa precisa beber, no mínimo, dois litros de água por dia. Por isso, constantemente atento às necessidades da população, o deputado estadual José de Arimateia (Republicanos) visitou na sexta-feira, 29 de outubro, 11 colégios estaduais em Feira de Santana, com o objetivo de fiscalizar a entrega de onze bebedouros, destinados através de suas emendas parlamentares. Desses 11 colégios, quatro foram nos distritos de Ipuaçu, Bonfim de Feira, Jaguara e Humildes, e os outros 7 colégios contemplados ficam na zona urbana do município.

Arimateia realiza a entrega de 11 bebedouros em Feira de Santana_ (1)Com a iniciativa do parlamentar, mais de 10 mil alunos foram beneficiados, além de professores e demais profissionais da educação, que relataram ao deputado sobre a importância da chegada dos bebedouros, como o caso da professora e diretora do Colégio Estadual do Campo de Jaguara, Maria Edjane, que revelou a felicidade em receber estes equipamentos. “O bebedouro chegou em boa hora, pois o outro que já tínhamos está com defeito. Com certeza, os alunos agradecem!”, relatou emocionada.

 

Durante a visita, Arimateia explicou que a função do deputado não é apenas legislar, mas também fiscalizar o poder executivo e, dentro das suas emendas, destinar os recursos para os que mais precisam principalmente na questão da educação.

Ao finalizar as fiscalizações, o deputado fez um balanço sobre os impactos positivos que, ações como esta, podem trazer ao estudante. “Tudo faz parte da estrutura da educação, e quem ganha são os alunos e professores. Trouxe essa contribuição para as 11 escolas da nossa querida Princesa do Sertão, porque vejo a importância de o estudante chegar à sala de aula e ter água de qualidade para beber, pois tal feito reverbera tanto na qualidade de vida do aluno, que ficará mais propenso a aproveitar a instruções dadas pelos professores, bem como gera impacto positivo na saúde dos mesmos”, concluiu o edil.


Texto: Alex Borges

Fotos: Silas Silva /Cris Oliveira

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.