"A SSP optou pelo mais cômodo, obedecer ao tráfico do que enfrentá-lo", diz deputado do PSDB após tráfico ‘cancelar show’ de funk

29 de outubro de 2021 \\ Geral

O deputado estadual Carlos Geilson (PSDB) afirmou ao OFF News que a publicação de um decreto para proibir uma festa particular é a “prova cabal” da fragilidade da Segurança Pública na Bahia.

O secretário Ricardo Mandarino publicou um decreto para impedir que um show do cantor MC Pozé seja realizado no estado, após vídeos de traficantes pixando o espaço do evento com ameaças de morte serem feitas. O núcleo de inteligência da SSP-BA identificou indícios de um possível atentando programado para ocorrer contra o cantor durante apresentação.

“Essa é a prova cabal da fragilidade da segurança pública na Bahia. O crime organizado determina e o governo aceita. Como pode a secretaria de Segurança Pública se tornar refém de grupos que há muito tempo exercem no Estado? Um poder paralelo levando o secretário Mandarino, a não mandar, mas a tão somente obedecer. Triste Bahia, triste realidade. A SSP optou pelo mais cômodo, obedecer ao tráfico do que enfrentá-lo. Solidariedade aos admiradores do artista que vão ficar privados de assistir a sua apresentação pela ineficiência do Estado”, expressou Carlos Geilson.

O MC em questão já teve diversos shows cancelados a mando de agentes do tráfico.

“Trabalhamos com prevenção e inteligência. Descobrimos a possibilidade de um ataque e, buscando sempre preservar vidas, proibimos a promoção dessa festa”, disse Mandarino justificando o documento.

Fonte: OFF NEWS 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.