• Governo da Bahia implantará serviço de hemodinâmica no Hospital Geral Ernesto Simões

Governo da Bahia implantará serviço de hemodinâmica no Hospital Geral Ernesto Simões

28 de outubro de 2021 \\ Geral

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) anunciou, nesta quinta-feira (28), a implantação de um novo serviço de hemodinâmica na rede estadual. Com investimento superior a R$ 1,5 milhões em equipamentos, o Hospital Geral Ernesto Simões Filho (HGESF), que completou 39 anos nesta quinta (28), terá capacidade para investigar e identificar alterações na estrutura e no funcionamento dos vasos sanguíneos, de forma não invasiva. O novo serviço deve começar a funcionar ainda em 2021.

“Será possível diagnosticar doenças e outras condições que afetam o sistema circulatório, como obstruções de veias e artérias, ou aneurismas”, afirmou a secretária da Saúde do Estado, Tereza Paim, que visitou a unidade para dar a boa notícia aos funcionários e à comunidade.

A diretora-geral do HGESF, Cristiana França, explicou que será possível ampliar o número de atendimentos. “Hoje só operamos os casos infecciosos e isquêmicos, mas, a partir da implantação do serviço de hemodinâmica, poderemos fazer o diagnóstico precoce, evitando, assim, a amputação de membros”, disse a diretora.

Atualmente, o Hospital Geral Ernesto Simões Filho possui 175 leitos, sendo 60 de UTI, e realiza mais de 400 cirurgias por mês nas diversas especialidades. Somente neste ano, a Sesab já inaugurou novos serviços de hemodinâmica em Barreiras, Jequié e Irecê.

Fonte: Ascom/Sesab

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.