• Em Feira, mais de 7 mil pessoas ainda não receberam a segunda dose contra a Covid-19

Em Feira, mais de 7 mil pessoas ainda não receberam a segunda dose contra a Covid-19

26 de outubro de 2021 \\ Geral

Ser vacinado com apenas a primeira dose da vacina contra a Covid-19 não garante a imunização. Por isso, é fundamental completar o esquema de vacinação, composto por duas doses e mais uma de reforço – exceto quando a vacina é em dose única. Em Feira de Santana, 7.200 pessoas ainda não receberam a segunda dose.


Na avaliação do secretário Municipal de Saúde, Marcelo Britto, o número de faltosos é alto e preocupante. “Essa pessoa que não retornou precisa saber que não está completamente protegida e deve comparecer aos pontos de vacinação, mesmo atrasado, para atingir um nível de proteção mais alto”, alerta.


Conforme dados do vacinômetro, 444.107 pessoas tomaram a primeira dose - deste quantitativo, 306.902 estão com o esquema vacinal completo, ou seja, receberam as duas doses. Outras 8.569 foram imunizadas com a vacina de dose única e 13.317 receberam a dose de reforço.


Nesta terça-feira, 26, a Secretaria Municipal de Saúde intensifica a vacinação contra a Covid-19 com aplicação da segunda e terceira doses.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.