• Escolas da rede municipal de Juazeiro retomam aulas de forma presencial

Escolas da rede municipal de Juazeiro retomam aulas de forma presencial

24 de outubro de 2021 \\ Geral

As aulas presenciais na rede municipal de ensino de Juazeiro retornam de forma gradual, a partir da próxima segunda-feira (25). O cronograma inicia com as Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) e 5º ano do Ensino Fundamental, de escolas localizadas na sede. 

 

A gestão inormou que as atividades letivas acontecerão de maneira híbrida e escalonada, com o revezamento de turmas, seguindo os protocolos de segurança sanitária contra a Covid-19, estabelecidos pela Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) do município.

 

As aulas deverão acontecer respeitando a lotação máxima de 50% de ocupação das salas, seguindo os seguintes critérios de segurança sanitária: uso obrigatório de máscara; disponibilização de álcool em gel em locais acessíveis; escalonamento de horários de entrada, saída e intervalos para as refeições; interdição de bebedouros coletivos; e higienização de superfícies de toque (mesas, cadeiras e livros e etc) no início e final das atividades.

 

"Nossas escolas estão aparelhadas com termômetros, álcool e lavatórios para proporcionar aos nossos estudantes e colaboradores um retorno seguro. Vale ressaltar, que a capacidade de ocupação dos ambientes está reduzida e será rigorosamente respeitada por nossas equipes de ensino", explicou a secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida.  

 

  • 25/10 a 29/10 – Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) e 5º anos, ambas  localizadas na sede;
  • 08/11 a 12/11 – Ensino Infantil em escolas que ofertam o segmento, Fundamental I e II (1º ao 9º) e Educação de Jovens e Adultos (Eja), de unidades de ensino localizadas na sede;
  • 22/11 a 26/11 – Educação Infantil em escolas do interior; 
  • 06/12 a 10/12 – Fundamental I, II e Educação de Jovens e Adultos (Eja) em escolas do interior.

 
O calendário foi validado pela Comissão Municipal para Articulação e Organização do Retorno às Aulas Presenciais, composta por representantes da Seduc, Secretaria de Saúde (Sesau) e de diversas entidades e sindicatos representativos dos segmentos da educação. BN

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.