• FEIRA DE SANTANA: Município oferece assistência a familiares de recém-nascido em situação de abandono

FEIRA DE SANTANA: Município oferece assistência a familiares de recém-nascido em situação de abandono

19 de outubro de 2021 \\ Geral

A Prefeitura de Feira, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), designou uma equipe do Plantão Social para acompanhar o caso do recém-nascido encontrado em situação de abandono no povoado Pau Seco, no distrito de Humildes, na tarde de segunda-feira, 18.

A equipe do órgão municipal, composta por assistente social, pedagogo e psicólogo, se deslocou até o distrito na tarde de hoje, 19, para conversar com os familiares na tentativa de colher informações sobre o caso, e oferecer assistência. O bebê do sexo masculino foi localizado por um lavrador e encontra-se internado em unidade hospitalar.

De acordo com o chefe da Coordenação de Proteção Social Especial, Roque Morais, a equipe compareceu na residência dos avós da criança – a mãe é uma adolescente de 17 anos, onde tomaram conhecimento que já possuem o CadÚnico.

“Tranquilizamos os familiares e oferecemos apoio dentro da política de assistência social, como o auxílio natalidade e o acompanhamento interdisciplinar”, informa.

A coordenadora do Conselho Tutelar IV, Geyza Oliveira, explicou que, ao tomar conhecimento da situação do caso, a equipe se dirigiu à unidade hospitalar e, em seguida, foi até a delegacia prestar queixa do ‘abandono de incapaz’. “Apesar de estar bem de saúde, a criança apresentava picadas de inseto pelo corpo”, relata.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.