• Kit do estudante é bem recebido entre as famílias

Kit do estudante é bem recebido entre as famílias

30 de setembro de 2021 \\ Geral

Para as famílias dos estudantes das escolas municipais, o recebimento do kit de material didático dos estudantes representa um apoio fundamental e um alívio financeiro. Na tarde desta quarta-feira, 29, os alunos das escolas Anizio Pereira Bernardes, Rosa Maria Esperidião Leite e Olhos D’água das Moças, do distrito de Matinha, receberam os itens do kit e também os chromebooks para realização das atividades nas salas de aula.


“Não ‘tá’ fácil pra ninguém, então, é muito bom receber esse kit de materiais. Um benefício não só pra mim e para meu filho, mas para tantos outros estudantes e famílias que precisam. Fora que tudo está muito bonito e com qualidade”, avaliou Valdecy Santos, mãe de Marcos Vinicius, do Grupo 5 da Escola Anízio Pereira Bernardes.


A diretora Lorene Souza de Jesus, da Escola Rosa Maria Esperidião Leite, também ressaltou a importância dos materiais, ainda mais nas circunstâncias da pandemia. “É uma entrega significativa, principalmente neste período em que tantas famílias estão desempregadas e sem condições financeiras para arcar com um custo como este. São os meios necessários para desenvolver uma educação de qualidade”, argumentou a gestora.


O prefeito Colbert Martins e a secretária de Educação, professora Anaci Paim, acompanharam de perto a entrega dos kits em todas as unidades. Uma comitiva da Seduc, também integrada por diversos vereadores e outras autoridades do município, estiveram presentes.


Durante a solenidade, as crianças ficaram atentas a cada detalhe. Para a pequena Maria Eloisa, do Grupo 4 da Escola Anizio, tudo está “muito lindo”. A estudante ainda contou que ama a escola e que uma das suas atividades favoritas é desenhar, por isso, os materiais vão ajudar ainda mais.


“Investir na educação é um valorizar o futuro. Desta forma, estamos contribuindo para a construção de uma educação igualitária, viabilizando os meios e materiais para o acesso de todos os estudantes. Seja na sede ou nos distritos, a atenção com os nossos estudantes é a mesma”, afirmou Colbert.


A secretária Anaci Paim aproveitou a oportunidade para exaltar as ações direcionadas para a Educação, entre os quais, os serviços de manutenção que estão sendo realizados nas escolas. As unidades de ensino receberam nova pintura, revisão hidráulica e elétrica, reparos nos cômodos e adequação para o retorno híbrido, cumprindo os protocolos contra a Covid-19. Além da nova sinalização e fachada.


Investimento na Educação


Os 51 mil estudantes do município estão recebendo o kit do aluno, que contém uma série de materiais necessários para o seu desenvolvimento em sala de aula. Cada etapa da educação básica - educação infantil, fundamental I e II - recebe o material didático de acordo com a modalidade. Confira a composição dos kits.


No âmbito virtual, a gestão tem investido cada vez mais em tecnologia: foram adquiridos 17 mil chromebooks para apoiar as atividades pedagógicas nas salas de aula. Com o computador portátil, as aulas serão mais interativas e criativas.


A entrega dos computadores portáteis está acontecendo de forma progressiva nas unidades escolares.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.