• Feira olha o futuro e firma convênio de cooperação tecnológica com a Prefeitura do Salvador

Feira olha o futuro e firma convênio de cooperação tecnológica com a Prefeitura do Salvador

30 de setembro de 2021 \\ Geral

O prefeito de Feira, Colbert Filho, e o da capital baiana, Bruno Reis, assinaram na manhã desta quinta-feira, 30, o Convênio de Cooperação Tecnológica, para cessão do Sistema Integrado de Gestão de Pessoas (SIGP), no Salão Nobre do Paço Municipal Maria Quitéria.


De acordo com Bruno Reis, que estava acompanhado do secretário de Gestão de Salvador, Thiago Dantas, esse sistema vai ajudar a modernizar a Prefeitura de Feira, contribuindo para reduzir custos e ter maior controle na folha de pagamentos. O software foi cedido gratuitamente à Feira.


“Trará mais segurança junto aos órgãos de controle e fiscalização, principalmente na prestação de contas”, destaca. O prefeito da capital informou que o sistema foi desenvolvido há três anos, fruto da experiência na gestão pública, e custou cerca de R$ 5 milhões à Prefeitura do Salvador.


"Feira de Santana está podendo avançar muito. Estou aqui hoje para trazer ideias, iniciativas e cases de sucesso que ajudaram a nossa gestão se desenvolver em Salvador, ganhando, inclusive, projeção internacional e se sendo referência no Brasil. Temos que ser mais eficientes na arrecadação, como também levar políticas públicas à população”, destacou Bruno Reis.


FEIRA 200 ANOS


Durante o ato, o prefeito Colbert Filho solicitou a Bruno Reis a assinatura de protocolo de Cidades Irmãs [Feira de Santana e Salvador], enfatizando que “os municípios estarão cada vez mais próximos”.


“Não há outro caminho a não ser investir em tecnologia e inovação. Agradeço ao povo de Salvador que nos cede um instrumento importante para cada vez mais ver Feira no ritmo do desenvolvimento”, pontuou Colbert Filho, reforçando que prepara o município para as novas gerações.


O vice-prefeito de Feira, Fernando de Fabinho, destacou a importância dessa parceria para o desenvolvimento do município, sobretudo, na retomada econômica pós-pandemia.  


"Tem muita tecnologia testada em Salvador que para chegar em Feira não há necessidade de teste. Sabemos o quanto tem sido boa a atuação da administração da Prefeitura de Salvador. Ficamos felizes pela contribuição. A população ganha mais com isso”.


Além do procurador geral do Município, Carlos Alberto Moura Pinho, que também compôs a mesa, a solenidade reuniu secretários municipais e vereadores, entre outras autoridades civis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.