• Projeto de Lei que cria o Parlamento Jovem é apresentado pelo Ver. Joelson Dantas em Irará

Projeto de Lei que cria o Parlamento Jovem é apresentado pelo Ver. Joelson Dantas em Irará

30 de setembro de 2021 \\ Geral

O vereador Joelson Dantas do PSB de Irará, através do Projeto de Lei 495/2021, propôs na ultima terça, dia 28/09, a criação do Parlamento Jovem no âmbito da Câmara Municipal. O projeto prevê uma iniciação da política por jovens e adolescência com a formação de uma Câmara Jovem, constituída de “Jovens vereadores”. 

Os Jovens vereadores serão eleitos por eleição realizada no âmbito das escolas e colégios, tanto públicos quanto privados, conforme regras constantes no regimento que deve ser aprovado. Um dos objetivos é possibilitar aos estudantes do município a vivência do processo da democracia representativa.

Os jovens vereadores participarão de reuniões ordinárias simuladas, onde discutirão questões de interesse coletivo do município, farão proposições e apresentarão projetos que serão levados à apreciação dos poderes no município.

“Todos sabem que os políticos estão em descredito e que falar de política é cada vez mais complicado numa sociedade em crise moral e econômica. Mas, a boa política ainda é o caminho para a garantia de uma sociedade mais justo. Por isso, precisamos despertar nos jovens o interesse pela política para que assumam o protagonismo da mudança na sociedade. É preciso resgatar o interesse na política como instrumento de transformação”, disse o vereador.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.