• José de Arimateia homenageia Rádio Cultura de Feira de Santana pelos 71 anos de fundação

José de Arimateia homenageia Rádio Cultura de Feira de Santana pelos 71 anos de fundação

04 de outubro de 2021 \\ Geral

Nesta terça-feira, 28 de setembro, o deputado estadual José de Arimateia (Republicanos) comemora o aniversário de fundação da Rádio Cultura de Feira de Santana. Para homenagear os 71 anos do início do funcionamento da segunda estação de rádio fundada na cidade, o parlamentar apresentou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) uma Moção de Congratulação e Aplausos.


No documento, Arimateia exalta os principais pontos da história da Rádio Cultura, como por exemplo, a fatídica entrevista feita pelo radialista Lucílio Bastos, em 13 de julho em 1974, ao então deputado federal Francisco Pinto, na qual o parlamentar reiterou críticas que havia feito ao presidente do Chile, general Augusto Pinochet (que estava em Brasília para a posse do presidente Ernesto Geisel) na Tribuna do Congresso Federal. A fala resultou em uma suspensão da outorga da Rádio Cultura, inicialmente por 15 dias, e culminou oito meses depois com a ordem de cassação da emissora, que só foi reaberta 10 anos depois.


A história do veículo, de acordo com José de Arimateia, também se confunde com a trajetória pessoal e profissional do deputado. “Em 1995, quando cheguei a Feira com a minha família, a Rádio Cultura ainda era perto do Feira Tênis Clube. Depois, quando passou a ser Rede Aleluia, foi construída a sede na Castro Alves, inaugurada em 1997. A partir daí, começamos a fazer o trabalho. Há 22 anos, eu participo do programa Tribuna do Povo, entrevistando autoridades, ouvindo reivindicações da população e levando-as às secretarias municipais”, contou Arimateia.


Para o parlamentar, a homenagem é mais do que justa, pois além de contabilizar mais de sete décadas de história, a rádio carrega grande importância para a cultura e a informação dos cidadãos feirenses e também possui representatividade como uma das emissoras mais antigas da maior cidade do interior da Bahia. “O meu abraço simbólico e os meus parabéns a este veículo de comunicação tão importante para o entretenimento, a informação e o fortalecimento dos princípios da família, da força e da fé. Envio também a minha saudação a todos os colaboradores e ex-colaboradores da Rádio Cultura de Feira de Santana, que vem escrevendo diariamente a sua história”, finalizou José de Arimateia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.