• Deputado feirense Zé Neto, concorre ao prêmio Congresso em Foco, que avalia desempenho dos melhores parlamentares do Congresso

Deputado feirense Zé Neto, concorre ao prêmio Congresso em Foco, que avalia desempenho dos melhores parlamentares do Congresso

28 de setembro de 2021 \\ Geral

Em seu primeiro mandato como deputado federal e pela segunda vez consecutiva, o parlamentar feirense Zé Neto (PT), concorre ao prêmio Congresso em Foco, que avalia desempenho dos melhores parlamentares do Congresso.


Zé Neto foi indicado nas categorias “Melhores na Câmara” e “Clima e Sustentabilidade”.  Esta é a 14ª edição do projeto, que tem como objetivo estimular a população a avaliar o desempenho de deputados e senadores. A escolha dos parlamentares é feita pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar, que apresenta uma lista dos 100 mais influentes do Congresso Nacional. 


Em nota nas suas redes sociais, o deputado Zé Neto compartilhou a felicidade pela indicação ao prêmio. “Agradeço a todos que depositaram este voto de confiança em nosso mandato, ficha limpa e que está participando deste importante prêmio do Congresso Nacional. Obrigado aos que estão apoiando o mandato da luta, para seguirmos em frente, juntos, construindo um Brasil com mais justiça social, mais direitos para a nossa população e atuando para o fortalecimento da nossa democracia e soberania. ”, disse. 


Ainda representando Feira de Santana, já pelo PSL, a deputada federal Dayane Pimentel, foi indicada pela terceira vez consecutiva e concorre nas categorias: “Melhores na Câmara”, “Defesa da Educação” e “Mulheres na Política”.


Destaque também para o senador e pré-candidato do PT ao governo da Bahia, Jaques Wagner, que foi indicado nas categorias “Melhores no Senado” e “Clima e Sustentabilidade”.  Eleito presidente da Comissão de Meio Ambiente do Senado Federal em fevereiro deste ano, Wagner tem pautado o debate sobre o meio ambiente na Casa Legislativa e no Brasil, destacando a necessidade de o país superar a falsa dicotomia entre o desenvolvimento econômico e a preservação ambiental.  Na edição passada, Wagner foi o segundo senador mais votado na premiação de “Melhores Senadores” do Prêmio Congresso em Foco, com mais de 38 mil votos. O senador se destaca pela pauta ambiental e pelo perfil de articulador, que lhe rendeu recentemente, a eleição pela terceira vez consecutiva como um dos “Cabeças do Congresso”.


A consulta pública segue até o dia 30 de setembro e o público pode participar através do portal na internet. Uma cerimônia será realizada no próximo dia 21 de outubro para divulgar o resultado do prêmio Congresso em Foco, que nesta edição, traz com novidade a categoria “Mulheres na Política”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.