• FEIRA DE SANTANA: Com diversos materiais, kit do aluno é aprovado nas escolas

FEIRA DE SANTANA: Com diversos materiais, kit do aluno é aprovado nas escolas

24 de setembro de 2021 \\ Geral

Cadernos personalizados, lápis de cor, hidrocor, tesoura, estojo e muito mais. A pequena Hadassa Boaventura Brito, estudante do 3º ano da Escola Municipal Professora Josenita Nery Boaventura, que fica no bairro Aviário, ficou encantada com o kit do aluno que recebeu ontem (23). Todos os 51 mil estudantes da rede municipal de educação receberão também os materiais que estão sendo distribuídos nas escolas desde o início da semana. 


“É tudo muito legal e bonito, vou utilizar muito. E ainda vai facilitar pra mim e para os meus pais que não vão precisar comprar”, conta Hadassa. Além do kit do aluno (clique aqui para conferir todos os itens), a estudante e seus colegas de escola também receberam máscaras em tecido, para prevenção da Covid-19.


A secretária de Educação, professora Anaci Paim e uma comitiva da Seduc, além de várias autoridades do município visitaram a Escola Municipal Professora Josenita Nery Boaventura, nesta quinta-feira, 23. O grupo participou da entrega dos materiais e conferiu de perto os serviços de manutenção realizados na unidade escolar.


Para a secretária, oferecer os materiais e espaços de qualidade é fundamental para o desenvolvimento dos estudantes.


“São elementos que fazem a diferença na vida dos alunos e das famílias. A equipe da escola está de parabéns, estou impressionada com o nível de organização desta unidade de ensino. Com a distribuição dos novos itens, que vão de materiais de limpeza até a aquisição de computadores e material didático, vamos evoluir ainda mais”, afirma a secretária.


A escola oferece turmas de Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano e Educação de Jovens e Adultos (EJA). O espaço é considerado uma conquista para os moradores do bairro, ainda mais por oferecer aulas também na modalidade da EJA.


“É muito gratificante acolher a comunidade e disponibilizar uma escola assim: linda, ampliada, bonita e organizada. Conseguimos dar oportunidade para os nossos. Temos mães de família, donas de casa, que muitas vezes vêm direto do trabalho para a escola. Somos esperança”, descreve Márcia dos Santos, que é líder comunitária e funcionária da unidade.


ESCOLA DE CARA NOVA


Os serviços de manutenção deram um “novo ar” para o local. Toda a pintura da unidade escolar foi renovada. Os cômodos receberam sinalização atualizada e a fachada da escola foi trocada. Os portões também passaram por reparos e as lâmpadas foram substituídas.


“Tratamos a escola como nossa casa, por isso, temos todo o cuidado. Vê-la assim é maravilhoso. Agradecemos muito por essa parceria entre a nossa comunidade escolar e a Secretaria de Educação, pois é assim que conseguimos colocar em prática o que acreditamos, que é uma educação de qualidade”, conta Aylla Grecce Santos Miranda, gestora da unidade de ensino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.