• Secretaria de Saúde recomenda hábitos saudáveis para prevenção do Alzheimer

Secretaria de Saúde recomenda hábitos saudáveis para prevenção do Alzheimer

22 de setembro de 2021 \\ Geral

Exercícios físicos e mentais auxiliam na prevenção do Alzheimer – transtorno neurodegenerativo que destrói a memória e outras funções mentais importantes. A mudança de hábitos, incrementando atitudes saudáveis reduz as chances de desenvolver a doença. É o que recomenda a Secretaria Municipal de Saúde no Dia Mundial do Alzheimer, celebrado nesta terça-feira, 21.

“É muito importante manter uma vida ativa. Estudar, ler, pensar, fazer exercícios de aritmética, jogos inteligência e atividades em grupo são formas que auxiliam na prevenção", orienta a enfermeira referência técnica em Saúde da Pessoa Idosa, Isabela Machado. Em Feira de Santana, 113 pessoas são acompanhadas pelas unidades municipais de saúde.

“São três geriatras que realizam atendimentos para o tratamento das pessoas com esse diagnóstico, na perspectiva de ofertar orientações e prescrições de medicamentos que podem ajudar a retardar a evolução dos sintomas”, explica Isabela Machado, enfermeira referência técnica em Saúde da Pessoa Idosa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.