• FEIRA DE SANTANA: Equipes que atuam na assistência social participam de curso em habilidades digitais

FEIRA DE SANTANA: Equipes que atuam na assistência social participam de curso em habilidades digitais

09 de setembro de 2021 \\ Geral

As equipes dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), em Feira de Santana, estão participando de curso de capacitação em tecnologia digital. As aulas começaram nesta quarta-feira, 8, e seguem até o dia 17.

A iniciativa está sendo viabilizada pela Prefeitura de Feira, por meio de acordo de cooperação técnica com o Centro POETA (Programa de Oportunidades Econômicas Através da Tecnologia nas Américas) Casa dos Sete.

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Antônio Carlos Borges Júnior, afirma que essa é uma oportunidade para as equipes que atuam na assistência social serem capacitadas sobre as ferramentas da Microsoft. Ao todo serão 40h/aula de curso virtual.

“Futuramente vamos instalar em cada um dos equipamentos [Cras e Creas] um sistema informatizado. Quando o cidadão for atendido em busca de um benefício, as informações serão repassadas em tempo real para a Sedeso", afirma.

O curso faz parte do acordo de cooperação técnica, assinado no último dia 25, com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, que tem a finalidade de ofertar à população cursos em habilidade digitais, sociais e culturais. No atual momento de retomada econômica, a capacitação possibilita novas habilidades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.