• Estado publica avisos de licitação para modernizar e construir escolas em tempo integral em diversos municípios

Estado publica avisos de licitação para modernizar e construir escolas em tempo integral em diversos municípios

05 de setembro de 2021 \\ Geral

O Governo do Estado publicou, neste sábado (4), aviso de licitação para a contratação de empresa especializada para a construção de três unidades escolares de tempo integral, localizadas nos municípios de Santa Rita de Cássia, São Desidério e São Félix do Coribe. Também foi publicado o aviso de licitação para a construção e ampliação de cinco unidades escolares de tempo integral nos municípios de Esplanada, Iguaí, Mairi, Mata de São João e Poções.

O outro aviso de licitação foi para a contratação de empresa especializada para a execução de obras de ampliação com modernização da infraestrutura em unidades escolares nos municípios de Ichu, Queimadas, Santaluz e Sobradinho.

Essas obras fazem parte do processo de requalificação da rede física escolar, que está sendo realizado pelo governo estadual em todos os 27 Territórios de Identidade e incluem investimentos de mais de R$ 1 bilhão.

Além da modernização dos prédios escolares existentes, novas unidades estão sendo construídas em alto padrão de engenharia, ofertando aos estudantes e comunidade local quadra poliesportiva coberta, campo society, auditório, refeitório, biblioteca e laboratórios, entre outros equipamentos para fortalecer a aprendizagem.

A requalificação da rede também passa pela implantação dos Complexos Poliesportivos Educacionais, que são compostos por uma série de equipamentos como quadras poliesportivas cobertas, academia de ginástica, quadra de vôlei de areia, pista de atletismo e piscina.

Os complexos são vinculados à oferta da Educação em Tempo Integral, fortalecendo a prática esportiva no currículo escolar, como também o desenvolvimento de atividades artísticas, culturais, de lazer e de entretenimento. Além da rede estadual, os complexos atenderão os estudantes das redes municipais e particular, bem como a comunidade local.

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.